Juacir da Silva Barbosa, Delegado Representante do CRC/RS, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, concedeu entrevista à Rádio Tupã, anunciando novos prazos para realização da Declaração do Imposto de Renda:
"Nessa portaria 415 que a Receita Federal publicou ontem, no Diário Oficial da União, ela prorroga o prazo da declaração de renda para 31 de agosto, consequentemente também prorroga a primeira cota ou cota única, e a primeira cota dos parcelamentos do imposto de renda para 31 de agosto. Prorrogou diversos impostos aí também inclusive até os parcelamentos com a Receita Federal teve essa prorrogação toda crise de impostos que vencem em abril e que vão vencer em 31 de Maio e junho, prorrogou para julho, agosto e setembro consequentemente". (Juacir 1)
Além disso, a Receita suspendeu, até 31 de maio, a prática de atos processuais em processos administrativos de interesse de contribuintes domiciliados nos municípios atingidos. As medidas valerão para os moradores de 336 municípios em estado de calamidade pública. As micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais dos 336 municípios também terão o pagamento de tributos adiados em 30 dias.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..