Atendendo a redação, o Delegado Regional Sandro Meinerz comentou sobre a ação da Polícia Civil, quando na terça-feira, próximo das 18 horas, agiu no bairro Moraes, em Tupanciretã, diante de uma investigação contra um criminoso, resultando no óbito do meliante:
"De fato, o que aconteceu no final da tarde de ontem, quando um indivíduo reagiu a uma abordagem policial, reagiu, resistiu a abordagem. Indivíduo esse que se encontrava armado, portava uma arma de fogo, e assim que foi abordado pelos policiais empreendeu fuga, apontou arma para o delegado e seus agentes, e isso acabou culminando na necessidade da força no estado do uso de arma de fogo para proteção da integridade física não só do Delegado, quanto dos agentes policiais.
Fato culminou infelizmente na morte de um indivíduo. Indivíduo esse, obviamente, com antecedentes policiais que estava portando uma arma de fogo de maneira ilícita porque não tinha autorização de porte de arma de fogo, mas também pela procedência que esta arma possuía que é a questão atinente a ser objeto de um furto. Diante desse cenário ocorrido, nós imediatamente ao tomar conhecimento dos fatos, já determinei a instauração de um inquérito policial, pois alguém morreu, obviamente, e o fato precisa ser devidamente esclarecido". (Sandro 1)
Inicialmente a redação utilizou de informações prestadas por populares que visualizaram a ação. A entrevista completa do Delegado será divulgada na programação da Rádio Tupã. A Delegacia de Homicídios de Santa Maria segue investigando, realizando a investigação imparcial dos fatos. Sandro enaltece a importância das pessoas não reagirem à abordagem policial.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..