Na manhã de quarta-feira (11) o Delegado Zucco concedeu entrevista à Rádio Tupã, tratando o assunto referente aos golpes virtuais. O foco inicial da entrevista tratou principalmente sobre o Golpe dos Nudes.
Este golpe ainda está causando vítimas, que trocam nudes com uma suposta pessoa nas redes sociais, e logo após, os supostos pais, e até mesmo uma suposta autoridade policial entra em contato com a vítima desejando valores de dinheiro para serem depositados na conta dos golpistas para não divulgarem às imagens íntimas da vítima.
Além deste, o Delegado comenta sobre outro famoso golpe na internet:
"Miguel, são 16 golpes hoje em dia mais aplicados aqui no Brasil todo né, no Rio Grande do Sul também, na nossa região aqui Metropolitana e no interior do Estado também são 16 golpes das mais variadas formas desde o site falso, seja a pessoa quer comprar até mesmo um carro, e ela entra no site da montadora, e vê um veículo com preço muito abaixo do mercado e ela faz aquele primeiro contato via site, e depois pelo WhatsApp passa a negociar e marca um encontro para venda do carro. Normalmente os delinquentes pedem esse valor seja transferido por Pix né ou até mesmo em espécie na hora da compra as pessoas se encontram. Às vezes até no estacionamento das montadoras e fazem a negociação o repasse do Pix ou a entrega do dinheiro e quando elas vão no Detran fazer a transferência do veículo, descobrem que compraram um carro clonado. Esse golpe é muito comum, a minha delegacia especializada em roubo de veículos durante cinco anos trabalha em cima disso e nessas investigações nós chegamos então a quadrilha que clonava veículos". (Zucco 1)
O Delegado também explica que essas ocorrências acontecem muito em razão das pessoas desejarem um produto muito barato, e salienta que todo o site deve ter um símbolo de um cadeado no navegador da página, ao lado da aba do link, pois se não tiver, há possibilidade de ser um site falso.
A Entrevista completa com detalhes dos demais golpes e formas de ação, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..