Elton Roberto Weber (PSB), Deputado Estadual do RS e o Vice-Prefeito Márcio Teixeira Dias visitaram os estúdios da Rádio Tupã, após o evento da 16ª Abertura da Colheita da Soja. Márcio apresenta o Deputado, elencando fatores de sua jornada política:
"Este ano mais uma vez com estiagem, mas é importante que daqui parta toda pressão necessária que devemos fazer daqui para frente para que os demais elos do nosso país possam entender a necessidade que estamos tendo de ajuda principalmente na área do quesito público dos nossos gestores estaduais e gestores públicos Federais e a satisfação de nós estarmos acompanhando o nosso Deputado Estadual Elton Weber que nos traz também com muita relevância aí, e eu sempre digo e registrei durante a entrega da emenda, que quando ele se elegeu a primeira vez no seu primeiro mandato, ele me comentou que o dia que tivesse emenda parlamentar para os deputados estaduais destinarem aos municípios, com certeza ele ia trazer a Tupanciretã. Ele não me prometeu, ele apenas comentou e eu registrei isto hoje e registro aqui também a importância que é a pessoa quando tem conhecimento da área, da atividade, é uma pessoa que não perde a base, está sempre presente com a sua família, seus irmãos na sua propriedade, mesmo sendo legislador na nossa área da Assembleia Legislativa do Estado, nos dá essa satisfação de assim que ele tem oportunidade de investir em nosso município". (Márcio 1)
Elton destacou os próximos passos, citando a busca e articulação dos deputados no poder legislativo para auxiliar os produtores:
"Primeiro ponto do pleito, eu não comentei, mas vou comentar agora que é uma prorrogação por 180 dias de tudo. Primeiro vamos prorrogar para o agricultor não ter que pensar, porque a partir do dia 18 de abril começa a vencer os primeiros custeios pecuários e depois que venceu é aquele problema para tu voltares ali atrás, não vai ser fácil. Então esse é o primeiro. Nós esperamos que nos próximos dias nós teremos uma posição concreta e prorrogações daquelas pessoas que não tem condições de pagar e é simples de escolher quem é: é os municípios com decreto emergentes, aqueles que não tem, não precisa e os outros prorrogar todos e nós temos este meio ano de tempo não para não fazer, mas discutir bem, porque não é fácil dentro da Câmara do Senado, pois o Estado do Rio Grande do Sul está sendo bem mais prejudicado que os outros estados do país, nós vamos ter que convencer os outros deputados, os outros estados para ajudarem a votar esse projeto, então nos próximos dias queremos ter essa notícia ainda antes do final do mês da prorrogação por 180 dias e podemos pegar os projetos de lei do senado, da câmara dos deputados, e avançar pelo seguro agrícola condensante com a realidade. Mais uma vez a proposta e as propostas que estão lá e que nós estamos defendendo não é de perdão, é securitização e prazo para pagar". (Elton 1)
Elton também destaca a subida da produção, e outras necessidades debatidas na entrevista completa, disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.