Nesta quinta-feira (25), o deputado Adão Pretto Filho esteve no acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tupanciretã. A área de 3 hectares, ocupada na localidade de Santa Rosa, tem atualmente 300 famílias das cidades de Tupanciretã, Cruz Alta, Júlio de Castilhos, Joia, Capão do Cipó e Palmeira das Missões.
A expectativa e que nas próximas semanas, o assentamento chegue a 500 famílias. Durante sua fala, Adão Pretto Filho - primeiro parlamentar a visitar o acampamento, reforçou o compromisso com as pautas do Movimento.
“Saibam que vocês estão no caminho certo, companheiros. A reforma agrária é um direito constitucional e meu pedido é que nunca deixem de sonhar em ter um pedaço de terra para vocês e seus filhos”, destacou o deputado.
Durante a fala em Tupanciretã, Adão Pretto Filho relembrou que a luta pela terra voltou à pauta do governo federal e que se coloca à disposição do MST para intermediar o diálogo junto ao Incra e ministérios em Brasília. A Vereadora Jocele Aquino (PT) também acompanhou a agenda.
Esta semana, Pretto protagonizou um embate com a extrema-direita na Assembleia Legislativa, ao defender o MST e denunciar as fake news que são inventadas sobre o maior movimento social da América Latina.
Texto e fotos: Guilherme Zanini (assessor)
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..