Dionilso Marcon, Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores, concedeu entrevista à Rádio Tupã, destacando a conquista do representante político para a vinda de uma ambulância para o município, e sobre a securitização aos agricultores, ele destaca:
"Nós temos acompanhado isso de perto aqui, os projetos, já fizemos reunião com o ministro da Agricultura, Carlos Favaro, presidente Lula 23/24 sempre olhou com carinho a nossa agricultura do Rio Grande do Sul, desde os Assentados da Agricultura Familiar, agricultura do agronegócio, Lula e o ministro da Agricultura nunca mandou os agricultores como foi a ministra Tereza Cristina, numa seca dessas, maior seca que teve no Rio Grande do Sul, teve em Santo Ângelo, disse para os agricultores que tinha que rezar para que São Pedro mandasse chuva. O governo tem tratado com carinho essa questão das enchentes, são recurso do Governo Federal, o ProAgro foi aplicado no Rio Grande do Sul quase 10 bilhões de reais, o prêmio do ProAgro quem pagou foi o Governo Federal, também foram 143 mil bloco com CPF que o governo ajudou na questão das enchentes, na questão da dívida. Nós precisamos discutir o modelo de produção no Rio Grande do Sul, manter o olhar com carinho, porque muitos fazem o plantio para dizer que plantou, sabendo que muitas vezes tem dificuldade de colher, então nós temos que discutir essa questão do modelo e tenho certeza que o presidente Lula como sempre fez, como foi a presidente Dilma, também não vai soltar a mão dos Gaúchos, não vai abandonar, mas uma coisa é certa, nós temos que discutir o modelo de produção, o modelo que muitos agricultores estão fazendo". (Marcon 1)
Na entrevista completa, disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã, Marcon destaca sobre este momento ser apartidário, onde todos estão unidos para solucionar esta causa.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.