O Deputado Federal Pedro Westphalen participou de reunião com o embaixador da Argentina, Daniel Scioli, para solicitar dados da vacina Sputnik V.
Segundo o Deputado a motivação para fazer a reunião foi a falta de informações da vacina, a qual foi recebido só os dados das fases 1 e 2 dos estudos realizados, a fase 3 que é a de aplicação em humanos não foi enviado para o Brasil. O que está fazendo com que a ANVISA não autorize o uso da vacina. Áudio 1 – 02 de fevereiro (Dep. Pedro 1)
Pedro comentou que existe um pré-acordo do Brasil para a compra de 10 milhões de doses da Sputnik V, para se somar as doses da vacina de Oxford e a Coronavac. Áudio 2 – 02 de fevereiro (Dep. Pedro 2)
A vacina Sputnik V, desenvolvida pelo instituto russo de pesquisa Gamaleya para a Covid-19, teve eficácia de 91,6% contra a doença, segundo resultados preliminares publicados nesta terça-feira (2) na revista científica "The Lancet", uma das mais respeitadas do mundo. A eficácia contra casos moderados e graves da doença foi de 100%.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.