Vem aí, em abril, o maior Campeonato Gaúcho de Futsal, Série Ouro, Masculino de todos os tempos. Publicou a Federação Gaúcha de Futebol de Salão com o retorno dos gigantes Assoeva e ACBF, além do atual campeão SERCESA.
Será mais um ano com o clássico regional entre Barcelona diante do Figueira, e com estas novidades, Célio Souza conversou com a reportagem, destacando este momento de competitividade ainda mais acirrada:
"Iniciando 2024 com um pensamento bem positivo, todos da diretoria muito dedicados em busca dos objetivos para essa temporada. Esse ano vai ser um ano atípico da Série Ouro, vão ser 21 equipes na Série Ouro, vai ser dividido em três grupos de 7 equipes, teremos a volta de três grandes equipes do futsal Gaúcho, Atlântico, ACBF e Assoeva, então isso acaba tornando a competição mais difícil. Nível altíssimo, e hoje é uma realidade, hoje a Federação mais uma vez ela volta a ser a competição mais importante do Estado, até como agremiação. Eu fui um cara que nesse percurso aí muitas vezes houve o comentário: porque que tu não sai da Federação, vai jogar a Liga Gaúcha, e eu sempre dizia: olha, eu ainda tenho a minha convicção de que a Federação ela é o escudo maior, ela é uma federação que representa a Confederação Brasileira, então isso mostra a importância do que é uma federação". (Célio 1)
O Figueira atua desde 2015 pela Federação, e recentemente subiu para a Série Ouro, sempre com o primeiro objetivo da temporada: a permanência na divisão, para depois alçar uma melhor qualificação. Em 2023 sofreu com todos os mandos de quadra ocorrendo em cidades vizinhas, distante do seu torcedor, e neste ano, busca reencontrar a torcida diante dos fortes adversários. Para bater de frente com os adversários, contratações e renovações pontuais estão sendo realizadas, conforme fala o Técnico e Presidente do clube:
"Para essa temporada a gente já fez bastante mudança, trouxemos bastante jogadores diferentes do que a gente vinha atuando, dentro do nosso município, até porque nós também tivemos a volta do nosso campeonato municipal onde a gente conseguiu acompanhar, ver os jogadores que estavam se destacando nas competições dentro dos seus clubes, e aí a gente conseguiu também trazer esses atletas, então acho que é importante, conseguimos agregar jogadores ao Figueira de jogadores que chegaram na final do municipal da equipe do Tottenham, trouxemos três jovens de lá, conseguimos também trazer um jogador que há muitos anos a gente tava tentando repatriar ele, mas na dificuldade do dia a dia e na questão de ele tá no outro clube a gente não conseguia trazer ele de volta, mas esse ano graças a Deus deu tudo certo, conseguimos repatriar o Juliano, é um jogador que vai nos ajudar muito também. A gente teve as percas, tivemos uma perca para essa temporada, o atleta Jean resolveu sair da equipe, mas a gente é entendedor, o mundo do futebol eu sempre comento que o mundo do futebol é isso, é um vai e vem, as coisas às vezes a gente pensa que vai dar uma maneira e acaba não acontecendo". (Célio 2)
Além destes atletas, o clube anunciou jogadores de outras regiões do Estado, como o retorno de Alan Negão, atleta que já atuou pelo clube, sendo importante em decisões, o Preparador Físico Leonardo Ferrari também irá retornar após sua formação concluída em um curso da Confederação Brasileira de Futebol. Célio convida a comunidade para prestigiar a reapresentação do elenco na quinta-feira, dia 29 de fevereiro, às 19 horas e 30 minutos no Ginásio Bonumazão.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..