Pontualmente, às 13h30, o Desfile Cívico de Tupanciretã iniciou sua programação, reunindo 43 entidades que tomaram conta da Avenida Vaz Ferreira. Organizadas pelas vias de acesso, as entidades puderam se concentrar sem atrasos, garantindo o bom andamento do evento.
Diante de um público expressivo, o desfile transcorreu de forma positiva. Pequenos incidentes foram registrados, como crianças que se perderam momentaneamente de seus responsáveis e a necessidade de atendimento de ambulância em uma ocorrência, situações prontamente resolvidas pela equipe de apoio e segurança.
Ao final do evento, o Prefeito Gustavo Herter Terra conversou com a reportagem e avaliou o resultado da celebração cívica:
"Acredito que mais de 10 mil pessoas estiveram envolvidas nesse desfile, de uma forma ou de outra. Eu lancei um desafio à comunidade: que no próximo ano, se não toda, a maior parte da nossa população esteja atravessando a Avenida Vaz Ferreira, demonstrando civismo, patriotismo e amor ao Brasil.
O próximo ano será um período crítico, uma verdadeira encruzilhada eleitoral que definirá o futuro do nosso país. Por isso, é fundamental que a comunidade esteja atenta, participativa e atuante, defendendo sempre a nossa soberania e a nossa segurança nacional". (Gustavo 1)
Em sua fala, após o desfile de todos, o Prefeito Gustavo Herter Terra se pronunciou de maneira oficial ao público presente:
O Capitão Eduardo, comandante da 13ª CIA DAM, avaliou também a postura do exército perante a população:
A presença do exército com sua banda, contingente militar formado pela maioria de tupanciretanenses atuantes na 13ª CIA DAM, e com a presença de veículos militares de combate, engrandeceram o evento, marcando a história do município.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.