Nesta terça (30) foi ao ar mais um Diálogo RS com a Diretora de Atenção Primária e Políticas de Saúde da Secretaria de Saúde do Estado, Ana Costa.
O Governo do Estado ao receber as doses da vacina o Governo Federal, faz imediatamente a distribuição para os munícipios, o processo é rápido e para que não afete a entrega a população é preciso de uma estrutura municipal.
Os municípios estão tendo liberdade para elaborarem estratégias próprias de vacinação. Ana salienta que os municípios não precisam se privar apenas aos profissionais de enfermagem, e podem ampliar a rede de vacinação utilizando profissionais capacitados como odontólogos, farmacêuticos, bioquímicos e até fazer parcerias com escolas de formação. (Ana 1)
Entre as etapas de vacinação está o registro das pessoas vacinadas que o município deve lançar todos os dados no painel do ministério.
O Diálogo RS vai ao ar todas as terças, quintas e sábados.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.