O Diálogo RS desta segunda-feira, entrevistou Luiz Henrique Viana, Secretário da Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo, falando sobre a readequação da Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA), em uma obra com investimento de R$ 116,7 milhões:
"Nós já temos 50% da obra concluída, foram três módulos que já estão prontos, com 564 vagas, aí teremos mais seis módulos com mais 1.320 vagas totalizando 1884 vagas, num total de 14.841 m² de área construída, onde teremos as células, os locais para atividades do cotidiano, visitas, pátio de sol, pátio coberto, atendimento jurídico, enfim, tudo aquilo que é necessário, para que a pessoa presa tenha um atendimento eficaz. Para totalizar essas 1884 vagas, nós teremos uma divisão. São 1866 vagas coletivas em celas, com 6 ou 8 lugares, e 18 vagas para pessoas com deficiência". (Luiz 1)
Com a inauguração, o Rio Grande do Sul coloca um fim às condições inadequadas do presídio. A revitalização do espaço busca garantir a qualificação de 1.884 vagas no sistema prisional gaúcho e solucionar o problema da superpopulação e da violação de direitos humanos, possibilitando o fim de ações contra o Estado. A nova estrutura proporciona mais dignidade para os servidores e para as pessoas em cumprimento de pena, além de promover o reforço na fiscalização e o enfraquecimento das organizações criminosas, com a utilização de tecnologias como bloqueadores de celular e radares antidrones.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..