Na manhã de segunda-feira (9) foi ao ar mais um episódio do programa Diálogo RS, destinado a temas sobre a saúde.
O último episódio abordou o assunto Doação de Medula, com o entrevistado Rafael Rosa, Doutor e Coordenador da Central de Transplantes do Rio Grande do Sul:
"A gente tem no Brasil e no mundo muitas doenças hematológicas incluindo leucemia, câncer, em que a pessoa precisa fazer um transplante de medula para recuperar crianças e adultos, e esse tipo de transplante de medula ele pode ser do tipo aparentado, em que um parente tem uma compatibilidade, ou não encontrando um parente, pode ter o transplante não aparentado, em que é com pessoas que não são parentes, mas que tem uma compatibilidade de até 50%". (Rafael 1)
Rafael também enaltece a importância da doação de medula:
"É um processo cirúrgico né, processo simples, mas seguro. Submete uma anestesia, mas é um projeto relativamente simples, é feito já a bastante tempo no Brasil e a solidariedade de poder doar e beneficiar alguém ficar livre de um câncer, de a pessoa reviver novamente, ter toda uma vida novamente, isso não tem preço". (Rafael 2)
Para saber mais sobre os temas de saúde do Estado, basta ouvir a Rádio Tupã, durante a manhã, nas segundas, quartas e sextas-feiras para escutar o programa promovido pelo Estado do RS.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..