Neste sábado (27) foi ao ar mais um Diálogo RS com Governador Eduardo Leite.
O governo do Estado vai disponibilizar R$ 130 milhões para os setores mais afetados pela pandemia da covid-19 por meio da criação de um auxílio emergencial gaúcho. A proposta depende do aval da Assembleia Legislativa.
O setor de serviços terá prioridade na destinação dos recursos. Conforme dados do governo, as áreas de alojamentos (hotéis e pousadas) e serviços de alimentação foram as mais afetadas pelas medidas restritivas impostas em meio ao combate à covid-19. Foram 17.525 demissões nessas duas áreas, aproximadamente 70% dos desligamentos no setor de serviços. (Eduardo Leite 1)
Mulheres chefes de família com três filhos ou mais, com famílias de pelo menos cinco membros, em situação de extrema pobreza não atendidas pelo Bolsa Família nem pelo auxílio emergencial federal (8,1 mil famílias), receberam 2 parcelas de R$ 400. (Eduardo Leite 2)
O governador afirmou que pretende enviar já na próxima segunda-feira (29) à Assembleia Legislativa o projeto para autorizar as transferências. O Executivo espera realizar o crédito dos valores aos beneficiários no prazo de 30 a 45 dias.
O Diálogo RS vai ao ar todas as terças, quintas e sábados.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.