Na manhã de sexta-feira (27) foi ao ar mais um episódio do programa Diálogo RS, destinado a temas sobre o Estado.
Doutora Cintia Molina Bastos, Diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúd, alerta nesta edição para a importância do imunizante:
"O ideal seria que todas as pessoas tomassem a vacina da gripe sempre que possível. O que a gente sabe até hoje em relação à vacina da influenza, é a diminuição de mortes em faixas etárias extremas, em pessoas vulneráveis, idosos, crianças ou quem tem problema de saúde. Assim como administração de casos mais graves e de internação hospitalar, esse é o motivo de se ter uma campanha de saúde pública para tentar vacinar as pessoas e diminuir o número de pessoas internadas e evitar potenciais mortes". (Cintia 1)
Em Tupanciretã, a vacinação ocorre de segunda a quinta, contra a gripe e sarampo para crianças de 6 meses até 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (45 dias após o parto), idosos (60 anos para cima), trabalhadores da educação (professores e funcionários), profissionais da força de segurança, salvamento e armadas, pessoas com comorbidades (mediante comprovação), pessoas com deficiências permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, população privada de liberdade e funcionários do sistema, na salas de vacina do Centro das 13h às 17h, Marcial Terra e Pedreira das 13h30 às 17h.
A vacinação da gripe abriu para crianças de 5 a 9 anos e pessoas de 55 anos para cima. Nesta semana, de 30 de Maio a 03 de Junho, não terá vacinação da gripe no Posto da Gaúcha.
Para saber mais sobre os temas relevantes do Estado, basta ouvir a Rádio Tupã, durante a manhã, nas segundas, quartas e sextas-feiras para escutar o programa promovido pelo Estado do RS.
Foto: Governo do Estado
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..