O Diálogo RS destaca o RS Seguro e seus indicadores criminais, entrevistando Sandro Caron de Moraes, Secretário da Segurança Pública do Estado:
"RS seguro é um programa que trouxe ao Rio Grande do Sul, a chamada Segurança Pública baseada em evidências. Então hoje toda a governança, toda a gestão da segurança pública no Estado é feita com base nos indicadores criminais. Ele teve nos primeiros 4 anos esse enfoque, nas 23 cidades que concentravam o maior número de ocorrências de crimes violentos, e então, passou-se a mapear todo tipo de indicador nessas áreas. É claro, a principal ênfase, são para os indicadores de homicídios, de roubos a veículos, de roubos a pedestre, e aí então a gestão da Segurança Pública passou a ser feita com base nos números, inclusive, alocação de recursos de mais profissionais de mais equipamentos conforme a necessidade, então ele trouxe uma gestão mais técnica, e melhorando a gestão, tu acaba melhorando os resultados como um todo". (Sandro 1)
Caron foi Delegado Regional Executivo no Rio Grande do Norte e Superintendente Regional no Ceará e no Rio Grande do Sul. Caron foi Diretor de Inteligência da PF e atuou por mais de três anos na Embaixada do Brasil em Portugal. Criado por decreto assinado na data de lançamento e planejado para alcançar diversas áreas do governo do Estado, o RS SEGURO é norteado por quatro eixos principais: Combate ao crime; Políticas sociais preventivas e transversais; Qualificação do atendimento ao cidadão; Sistema Prisional.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..