Nesta terça (04) foi ao ar mais um Diálogo RS com a Diretora de Atenção Primária e Políticas de Saúde da Secretaria de Saúde do Estado.
O Rio Grande do Sul recebeu uma nova remessa de vacinas da Astrazenica, e com isso será possível ampliar a vacinação de pessoas com comorbidades.
Vai ser possível vacinar gestantes e puérperas em 75% da meta estadual, as pessoas como comorbidade vai ser ampliada a faixa para 40 à 53 anos e as pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC vai ser ampliado para 40 à 54 anos. (Ana 1)
O estado tem expectativa de finalizar ou quase finalizar os grupos de comorbidades em maio, se mantiver está regularidade no envio de doses por parte do Governo Federal e assim avançar para os outros grupos sequencialmente. (Ana 2)
Ainda não se tem previsão da chegada de novas doses da Coronavac, o estado é informado na semana em que as doses serão enviadas. Com a chegada, as doses serão direcionadas para a vacinação de segunda dose no estado.
Este foi o Diálogo RS desta terça-feira dia 04 de maio.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..