Nesta quinta (29) foi ao ar mais um Diálogo RS com o Governador Eduardo Leite.
Segundo Eduardo Leite o modelo do distanciamento controlado está completando 1 ano e ao longo deste período ele foi aperfeiçoado ao longo do agravamento da pandemia. A situação de 1 ano atrás é bem diferente da vivida atualmente onde foi preciso criar no final de fevereiro as salva guardas, estas que estão precisando serem ajustadas com a nova realidade. As novas adequações ao modelo são com o intuito de encaixar as regras melhor no momento atual do estado. (Eduardo Leite 1)
Entre um dos principais motivo nas mudanças é o retorno das aulas presencias que segundo o Governador as crianças estão sendo muito prejudicadas no seu desenvolvimento social e educacional. As mudanças anunciadas autorizam o retorno as aulas até o dia 10 de maio, quando será publicado um novo modelo de distanciamento para o enfrentamento da pandemia. (Eduardo Leite 2)
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul vem lutando para o retorno das aulas desde o ano passado por ver a importância no desenvolvimento dos alunos e o risco de termos adultos limitados no futuro, o que afetaria todas as esferas Econômicas e sociais.
Diálogo RS vai ao ar todas as terças, quintas e sábados.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..