Diversos meios de comunicação do Estado e do país divulgaram o sucesso da Operação Dom Quixote, ação coordenada pelo Delegado de Polícia Anderson Pedro Riedel, titular da DP de Tupanciretã. Em contato com a redação, ele detalha os resultados:
"Bem, na data de hoje, dia 27 de novembro, nós estivemos aqui na cidade de São Paulo para dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no âmbito da operação "Dom Quixote" desencadeada pela delegacia de Tupanciretã com apoio da DRACO, da delegacia do DEIC de Porto Alegre, e de vários policiais da delegacias da Terceira Região policial de Santa Maria do Rio Grande do Sul no âmbito da operação Nacional do Ministério da Justiça.
Essa operação diz respeito a apuração de crimes de estelionato qualificado lavagem de dinheiro e Associação criminosa praticados no ano de 2022 e 2023 por um grupo de criminosos que vitimaram uma pessoa do interior de Rio Grande do Sul. No âmbito dessa apuração se descobriu que os autores do fato se passaram por mulheres e atraíram a vítima que usava contas no Facebook e a partir dali simulando um relacionamento amoroso fizeram promessas de relacionamento de entrega de bens para essa pessoa que acabou seduzida por esse golpe, e aí iniciou uma série de pagamentos com o fim de primeiro auxiliar essas pessoas e depois também com o fim de receber esses bens que eles seriam encaminhados desde pagamentos de autenticações, liberações, e áreas de cofres armado e os mais diversos tipos de engodo para motivar essa história que se perpetuou por mais de um ano.
A vítima foi lesionada em aproximadamente dois milhões de reais. Na data de hoje nós desencadeamos essa operação no Estado de São Paulo com 12 alvos e uma prisão também no Estado do Ceará. Nós tivemos o fechamento então do saldo positivo de seis prisões realizadas em São Paulo capital, Ferraz de Vasconcelos, Santo André, Guarulhos e Osasco. Em todos esses locais também foram cumpridas buscas e apreensões e aprendidos celulares eletrônicos e cartões bancários. Foi positivo, agora dentro do prazo legal nós vamos encaminhar esse procedimento para poder judiciário". (Anderson 1)
A vítima é um homem, 71 anos, da cidade de Jari.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..