Carmem Silvia Rodrigues Pereira, Diretora da escola Antônio Silveira, Carine Becker Pires, Vice- Diretora da manhã e Jaqueline Rodrigues Rocha, segunda Vice- Diretora da tarde, concederam entrevista à Rádio Tupã, agradecendo aos pais pela eleição da direção durante eleição ocorrida. Ela comenta sobre o início dos trabalhos:
"Dia dois a gente assumiu e a gente começou já a parte do trabalho da estrutura da escola onde a gente tá reestruturando algumas salas de aula, como pintura da sala de aula, organizando quadra, pracinha que a gente falou para os pais isso e a gente até recebeu uma verba do governo agora, veio para todas as escolas atuais que essa verba se chama o agiliza que é uma verba que pode usar na manutenção da escola, então a gente já tinha esse projeto já antes com a outra direção da escola do que fazer com essa verba, a gente já tá começando, eu que faço essa parte do financeiro já estou organizando juntamente para nós ver se o dia 10 quando os alunos retornarem nós já estaremos com a escola já bem estrutura". (Carmem 1)
A diretora também comentou sobre contratar uma pessoa para realizar serviços gerais no educandário. A escola ainda conta com vagas para alunos, basta ir ao local. Jaqueline detalha:
"Apenas no sétimo ano da manhã que a gente já tá com essa turma fechada, mas na questão das séries iniciais, nós temos ainda a porcentagem de vagas e nas séries finais também, então assim eu convido juntamente com a nossa equipe aos pais que ainda não conhecem a nossa escola, nós estamos lá das 8h às 13 horas, esse horário corrido, horário do meio-dia ali que fica mais fácil conseguir após sair do emprego e ir lá que nos faça uma visita. Nós estamos em manutenção. Então tá igual uma mudança de casa, mas a gente tá lá para receber esses pais que ainda não conhece a nossa escola para vir conversar conosco, a gente expor as nossas metas e a gente já tá fazendo isso desde o dia 2 recebendo os pais. Ah, eu vim conhecer a escola, eu passo aqui na frente, não conheço a estrutura, então venha nos conhecer, ver na nossa política de trabalho e colocar o seu filho na nossa escola que é uma escola que tem uma grande potencialidade no seu espaço físico e também no pedagógico". (Jaqueline 1)
Carine completa a fala, comentando sobre inclusão:
"É abrir a sala de recursos com uma professora especializada para educação especial que a gente tem alguns alunos que tem especificidades que precisam ser contempladas. A gente está organizando essa sala, também quando os pais fazem a matrícula, se o aluno necessita de algum atendimento especial, é colocado lá, é levado o parecer de um profissional e é colocado no sistema que se chama OCID, qual é a especificidade que esse aluno tem, e daí ele é passado para essa sala de recursos para um atendimento geralmente em turno inverso que ele estuda para não prejudicar o atendimento na sala regular". (Carine 1)
A entrevista completa com mais detalhes e metas da escola está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.