No final de semana passada foi divulgado por veículos de imprensa uma relação dos recursos repassados pelo governo federal a região central do estado.
Segundo a AMCENTRO (Associação dos Municípios da Região Central do Estado) e CI/CENTRO (Consorcio Intermunicipal da Região Central do Estado) a referida divulgação causou um desgaste as administrações municipais da região central do estado, pois, segundo estas entidades, não ficou claro a origem e a destinação dos recursos.
As entidades associativas afirmam que a maioria dos recursos descritos são repasses que ocorrem de forma continuada a anos diretamente aos beneficiários como Bolsa Família e BPC ou recursos a empresas.
Alguns municípios ouvidos pela reportagem da Rádio Tupã acrescentaram que além destes recursos também constam na divulgação valores antecipados, mas que já estavam previstos. Assim, segundo as entidades, não seriam recursos novos para atender as demandas surgidas pela catástrofe climática de maio.
A AMCENTRO informou que procurou o veículo responsável pela divulgação e solicitou que seja feita uma matéria esclarecendo quais valores são destinados aos municípios para atenderem as demandas pós-enchente de maio de 2024.
Procurada pela reportagem da Rádio Tupã, o município de Tupanciretã declarou que concorda com os questionamentos da AMCENTRO e CI/CENTRO e espera que sejam clareados a origem e o destino dos recursos federais recebidos pela região central do estado.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..