Secretário da Agricultura, Domingos Velho Lopes, assume a pasta do Governo do Estado, e em entrevista para a Agert, o secretário comenta sobre as prioridades da sua gestão. Destacou a irrigação, acreditando que deveremos ter novidades nos próximos dias:
"Com certeza as questões estruturantes do Estado do Rio Grande do Sul entre as quais a questão da suficiência hídrica que vai servir para o abastecimento humano, mas não podemos mais no Estado do Rio Grande do Sul ter essa situação determinante de 1.800 MM anuais de chuva e nós nos darmos ao luxo de desperdiçar. Temos que com muita capacidade, muita conversa, achar soluções para reservação dessa água". (Domingos 1)
O novo secretário exercia o cargo de diretor vice-presidente da Federação da Agricultura, presidente do Sindicato Rural de Mostardas, presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Litoral Médio e coordenador adjunto do Fórum Gaúcho de Comitês de Bacia. É membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente, do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e Conselho Estadual de Saneamento Básico. Integra ainda o Conselho de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..