Notícias

Local

Dr. Adonir repercutiu a sua luta contra a Covid.

21/04/2021 11:04:33

Em entrevista ao Variedades, o Dr. Adonir falou sobre a sua batalha contra a covid.

Ele conta que sempre tratou a doença com respeito mas como médico tendo o dever de atender as pessoas com a missão de socorrer e salvar vidas, a sua exposição era inevitável. Mesmo sabendo dos riscos, ele não possui nenhum arrependimento.  (Adonir 1)

Adonir também comenta que como médico atendendo pacientes com covid, sempre permitiu a permanência de um familiar no quarto e é contra a proibição de não poder velar pacientes que morreram da covid, pelo fato de, segundo ele, a doença não ser mais transmitida após a morte da pessoa.

Quando ele acordou passou por duas situações ruins. Por estar com a traqueostomia, não conseguia falar e não tinha informações de sua família, e a segunda situação, os pesadelos que teve durante o período em coma. (Adonir 2)

Adonir conta que não teve sintomas gripais e apenas teve dor na face anterior das coxas. No 4° dia fez o teste e confirmou a covid. Avisou seus familiares que, preocupados, pediram para o Dr. Felipe Orso entrar em contato. O Dr. Felipe orientou para procurar um atendimento melhor, pelo risco de precisar de um respirador, ele ficou internado no quarto durante 5 dias e após teve uma piora e necessitou da UTI. A sua baixa na UTI fez com que precisasse ser entubado no mesmo dia, após um período foi desentubado, após o desentubamento cerca de 2 dias depois teve infecção generalizada e precisou sem entubado novamente.

Após a experiência Adonir conta que tudo o que viveu fez ele refletir muito sobre a vida e aconselha as pessoas a viverem o presente intensamente. Ele também fala sobre a sua vontade de voltar a atuar como médico e ajudar as pessoas, que tudo que ele já fez refletiu na recepção que teve quando retornou para sua casa. (Adonir 3)

Confira abaixo a entrevista completa. 


  • ADONIR NOVO



Buscar
Categorias
Arquivos