Felipe Orso, Médico e filiado à Unimed, concedeu entrevista à Rádio Tupã destacando o Dia Mundial da Saúde, criado no dia 7 de abril. Criada pela Organização Mundial da Saúde, Felipe destaca o mal da automedicação cada vez mais presente:
"Com acesso fácil na internet, tem acesso à internet a informação a qualquer momento e informação sobre medicamentos e tratamentos também tá na rede social, então isso também, além da conversa de vizinhos que tem muito isso, o pessoal se automedica ou pior deixa de tomar medicação porque o vizinho descobriu uma raiz de uma planta lá que para ele é fantástico e eu vou deixar de usar a medicação, então assim, isso deveria, o correto seria sempre discutir com o médico, então a pessoa tem seu médico como todo mundo tem seu médico ou no posto de saúde, vamos lá na Unimed, ou em algum outro plano, ou particular, toda a pessoa tem seu médico, tá com tratamento, vamos discutir, eu quero ver o que o médico acha de tentar, mas o ideal seria fazer essas mudanças sempre monitorado e com a avaliação de um médico". (Felipe 1)
Felipe também destaca as ações de prevenção, como a prática de esportes ao ar livre, alimentação adequada, as quais apresentam o maior retorno para a saúde preventiva física e mental.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..