Durante o penúltimo fim de semana do mês de agosto, a Brigada Militar de Tupanciretã precisou realizar 22 autuações de trânsito. Confira:
Na madrugada de sábado para domingo, durante barreira policial, foi abordado e constatado que o veículo Classic, estava com o licenciamento vencido e o condutor não possuía carteira nacional de habilitação. Sendo recolhido o veículo para o depósito do DETRAN na cidade de Júlio de Castilhos. Também na mesma madrugada foram oferecidos 03 testes de etilômetro a condutores. Os quais se recusaram em fazer o teste. Sendo infração gravíssima com penalidade de multa no valor de r$ 2.934,70 (dois mil novecentos e trinta e quatro reais e setenta centavos). E suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Na tarde de sábado, durante patrulhamento, a guarnição flagrou duas motocicletas fazendo racha em via pública. Foi lavrado os autos de infração de trânsito e os proprietários também irão responder em juízo pelo crime de trânsito de “direção perigosa (racha)” conforme artigo 308 do código de trânsito brasileiro.
AUTUAÇÕES DE TRÂNSITO DO FINAL DE SEMANA.
- 02 utilizar-se de veículo em via pública para demonstrar ou exibir manobra perigosa mediante arrancada brusca, art. 175 do CTB.
- 02 por disputar corrida por espírito de emulação, art. 173 do CTB.
- 01 por dirigir sem CNH art. 162, i. Do CTB
- 01 por permitir que pessoa não habilitada tome posse de veículo automotor art.164 combinado com art. 162, i. Do CTB.
- 01 por veículo com licenciamento vencido art. 230, v do CTB.
- 04 por conduzir motocicleta equilibrando-se em apenas uma das rodas, art. 244,iii do CTB.
— 05 por usar no veículo equipamento com volume que não seja autorizado pelo CONTRAN. Art. 228 do CTB.
- 03 por recusar-se ao teste do etilômetro. Art. 165.ª do CTB.
Fonte: Brigada Militar de Tupanciretã
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..