Júlio Cesar Oliveira da Silva, Presidente Interino do Esporte Clube Gaúcho, Urubatan da Silva Mello (Magrão), Secretário e técnico de futebol e Lariane Cardoso Bessestil de Borba, Assessora de Comunicação, concederam entrevista à Rádio Tupã, destacando a história dos 105 anos de clube, e também atualizando as recentes ações unidas da comunidade. Magrão inicia relembrando o passado no clube:
"Desde criança também a gente tinha meus pais, me levavam no campo de futebol naquele tempo, agora tá sendo difícil, mas o Julinho tá puxando agora de novo a família para lá para o campo, do gaúcho. Pois é, a gente começou lá quando o finado do cachorrão, em memória, ele convidou, a gente era criança, para participar da escolinha, e a gente foi indo, anos atrás, bastante, e foi indo, tendo o carinho. O Gaúcho era família, era uma equipe de famílias, Pedro José Pinto, os Pinheiros, eu não me recordo agora o nome de outras famílias, mas todas as famílias daqueles que vieram para o frigorífico, antes era outro nome, não me recordo agora o nome, e foi feito essa agregação lá, eles tinham um salão de baile daí se juntaram e conseguiram com Marcial Gonçalves Terra um pedaço de campo, e eles começaram a se organizar". (Magrão 1)
Com novos planos, e buscando agregar cada vez mais na sociedade tupanciretanense, Júlio comenta sobre algumas realizações do clube:
"A gente está procurando sair mais para um lado de ampliar o esporte dentro do Gaúcho, não só o futebol de campo, a gente tá tentando ajeitar um campinho de 7, a gente tá tentando, agora vamos fazer, depois a Lariane até vai explicar ali, um torneio exclusivo para meninas, depois vamos fazer um torneio exclusivo para base, de repente um torneio exclusivo para veteranos, um torneio exclusivo para categoria livre, e assim nós estamos tentando modelar o Gaúcho em cima de todos esses eventos. Aqui nós estamos sempre agregando um evento social, que nem no fim do ano ali, tivemos o evento e doamos alimentos ao Lar Santa Rita, ajudando lá, agora vamos fazer uma palestra, vamos tentar arrecadar um material escolar para distribuir no Centro Social". (Júlio 1)
Com esta renovação, o clube está promovendo jogos no estádio aos fins de semana, implantou um local com rede para prática do vôlei, e Lariane destaca a promoção dos eventos:
"A gente tem agora em programação, são a palestra sobre atividade física com nutricionista Joselito Martins, ela vai ser realizada lá na Câmara de Vereadores no dia 30 de janeiro, às 8 horas, mais uma vez como a gente diz, a intenção não é gerar receita ao Gaúcho, mas sim contribuir de alguma forma com a comunidade. Dessa vez a gente tá nessa época que é muito importante fazendo a arrecadação de material escolar, então a pessoa pode assistir à palestra, é a nossa convidada, não tem valor de entrada a ser cobrado, mas quem quiser colaborar com material escolar ou um kit de material escolar a gente vai estar recebendo lá e direcionando futuramente ao Centro Social. Uma maneira de alcançar crianças carentes, e acredito que vai ser muito importante, sobre nutrição, performance da atividade física com responsabilidade, é um profissional renomado, então acredito que vai ter bastante público, também porque a gente convidou as academias, personal trainer, alunos e os atletas de nossa cidade que quiserem comparecer, vai ser bem bacana. E aí após, dia 9 de fevereiro, vai tá sendo realizado lá no Gaúcho o primeiro torneio de futebol 7 feminino e vai ter premiação". (Lariane 1)
A competição inaugural leva o nome da taça de Bento José Pinto, em homenagem ao seu fundador. Inscrições de atletas podem ser realizadas com o clube, também via rede social. A entrevista completa com mais detalhes está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.