Jucinara Andreatta, Coordenadora Cultural e Artística da Entidade Nativista Taquarembó e Hebe Lopes Simon, Madrinha da Entidade, concederam entrevista à Rádio Tupã, destacando a proximidade do evento Baile da Prenda Xirua:
"E neste sábado, sábado agora, o conjunto é maravilhoso, é o Sergio Rosa e os Quatro Ventos que são o conjunto do Antônio Gringo, que acompanha o Antônio Gringo e que também agora acompanha o Sérgio Rosa que inicialmente era o gaiteiro dos Quatro Ventos, aí hoje ele é o gaiteiro do conjunto e tem mais um rapaz que toca junto com eles, mas digamos assim, a essência é os gaiteiros e os músicos são dos Quatro Ventos. Nós teremos 13 lindas senhoras porque a beleza quando chega a maturidade, a beleza é principalmente aquela interna, e ontem assim ó, claro que é um grupo de mulheres maravilhosas, lindas de verdade na alma e na aparência, ontem estavam todas muito felizes, ensaiamos, brincamos". (Jucinara 1)
Jucinara destaca que as primeiras mesas, da frente, estão esgotadas, restando poucas mesas a disposição dos interessados, no custo de R$150,00. O baile é de gala, e os integrantes da Entidade estão com os ingressos. Idealizadora do baile, e hoje, auxiliando na gestão, Hebe está satisfeita com o sucesso do evento, e na próxima edição, a qual conta com 13 prendas:
"Durante esses bailes todos que houve, parece que foram 7 ou 8, esses bailes eles sempre foram mais ou menos por aí, e eu sei que o primeiro baile foi de 17 senhoras, inclusive nesse baile eu debutei, e aí que nasceu também a história toda, mas a gente fica pensando assim que chegando hoje, nesse arremate bem-dizer, desse ano que o ano está terminando, a gente fica feliz de ver. Ontem vimos o ensaio, e a gente viu na expressão daquelas senhoras, daquelas xiruas que lá estavam, a expressão de estar felizes, porque estavam fazendo alguma coisa e quem sabe não estava assim, dentro delas, machucando, porque eu nunca fui prenda não é, e quem sabe se teve essa vontade de ser e foi aí que nasceu, e daí começou por mim, porque eu não tive o tempo de debutar, porque eu estava interna em Santa Maria, num colégio que eu não fiz os meus 15 anos, e dali foi passando, também estudando, e não fizemos nada disso". (Hebe 1)
O baile da Prenda Xirua renova a alma das prendas, em um grande apreço para a cultura gaúcha. A entrevista completa, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..