Notícias

Política

Edegar Pretto comentou sua pré candidatura ao Governo do Estado

19/10/2021 11:10:15

O Deputado Estadual (PT), Edegar Pretto, concedeu entrevista exclusiva à Rádio Tupã para comentar a sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

O Partido dos Trabalhadores confirmou no dia 13 de setembro o nome do deputado estadual Edegar Pretto como pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul nas eleições de 2022. A confirmação ocorreu em Porto Alegre, durante o lançamento do movimento ‘Rio Grande e presente, para toda a sua gente’, do qual o Edegar é Coordenador. Este é um momento histórico para o Partido pois é uma forma de renovar, realizar a troca de geração. O PT entendeu que este é o momento de renovar sempre continuando com a companhia de quem construiu tanto dentro do Partido. (Edegar Pretto 01)

Edegar Pretto relembrou quando Lula era presidente e afirmou que ele é pré-candidato nas eleições de 2022. Na época, 36 milhões de brasileiros saíram do mapa da fome. Foi um momento em que se viveu o pleno emprego, com 20 milhões de novos postos de trabalho e o salário mínimo teve aumento 70% acima da inflação. (Edegar Pretto 02)  

Edegar Pretto tem 50 anos e nasceu em Miraguaí, na Região Celeiro. É formado em Gestão Pública e tem suas origens na agricultura familiar. Filho de Adão Pretto, deputado federal falecido em 2009, Edegar está em seu terceiro mandato como deputado estadual. Foi o mais votado do partido nas três eleições em que participou, e líder da bancada petista no governo Tarso. Na última eleição, fez votos em quase 480 municípios, e acumula a marca de ser o mais votado da história do PT no Legislativo estadual. O deputado tem bom trânsito em diversos setores produtivos e econômicos do estado, como produção de alimentos. Uma de suas causas com reconhecimento internacional é o trabalho pelo fim da violência contra as mulheres, que o levou a ser membro do Comitê Nacional Eles Por Elas, da ONU Mulheres, e coordenador do Comitê Gaúcho Eles Por Elas, único Comitê estadual do país autorizado pela ONU.

Confira a entrevista completa.


  • Edegar Pretto



Buscar
Categorias
Arquivos