No sábado, dia 13 de janeiro, haveria a Assembleia Geral para Eleição da Nova Diretoria do Bairro Moraes, em Tupanciretã.
A ação foi interrompida após o Poder Judiciário da Comarca de Tupanciretã ser acionado, promovendo a ação declaratória de nulidade de edital com pedido de liminar. O motivo apontado: o Estatuto não está sendo cumprido, visto que o edital para eleição deveria ter sido publicado em novembro, o que não ocorreu. Além disso, o edital foi publicado em 11/12/2023, somente no grupo de WhatsApp do Bairro Moraes, bem como há descumprimento em relação à entrega das chapas e assinatura do edital. A iniciativa partiu após ser levado até a Defensoria um abaixo assinado proposto por Cátia Elisiane Silveira de Souza e moradores do bairro.
O bairro têm a liderança de Ezequiel Rodrigues Vargas e a vereadora Carina da Costa Valau. Procurada pela reportagem, Carina se manifestou a respeito:
"O advogado me avisou sobre a liminar estar impedindo de ser realizada a eleição amanhã (13), porque o edital precisa se adequar ao estatuto, o que a diretoria fará está adequação, cumprindo edital conforme estatuto e marcara data de nova eleição". Digitou Carina em contato via Whatsapp.
Inúmeros bairros de Tupanciretã estão promovendo eleições neste início de 2024. A Administração Municipal, via notas divulgadas na Rádio Tupã, solicita aos Presidentes de Bairros que suas Associações atuais posicionem-se por protocolo à Prefeitura Municipal quanto as futuras eleições com a data do Edital. Estes documentos devem ser encaminhados com a nominada da atual gestão.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..