Gustavo Herter Terra, Prefeito de Tupanciretã, está em viagem a Brasília, em busca de recursos para a Terra da Mãe de Deus. Ele já relata a situação do Fundo de Participação dos Municípios, o qual está em atraso:
"Governo Federal hoje tem uma dívida com os municípios no repasse do FPM, alega que não tem recursos e tá atrasado o repasse, e aí nessa mobilização foi o representante do Governo Federal lá se pronunciar, se comprometendo de pagar até final de outubro essa parcela do FPM aí em atraso. Ninguém acredita muito diante do contexto que Brasília tá vivendo, mas vamos dar um voto de confiança aí". (Gustavo 1)
Esta recomposição das perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos meses de julho, agosto e setembro foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no início da tarde de quarta-feira, 4 de outubro. A medida é uma das principais conquistas da Mobilização Municipalista, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em conjunto com as entidades estaduais, e que reuniu cerca de 3 mil prefeitos em Brasília. Falando de assunto positivo, Gustavo foi surpreendido positivamente sobre a Emenda Parlamentar referente à estrada Tupã-Jari:
"Fui surpreendido, cheguei aqui na segunda às 7h da manhã, fui surpreendido com a agenda de que nessa semana seria feita a reunião da bancada para decidir a emenda de bancada que eu ganhei o ano passado, uma emenda da estrada Tupã-Jari e recebi um recurso aí que ainda não foi liberado, mas pelo que me disseram, é em seguida, e nós temos três impeditivos, nós temos que apresentar o anteprojeto, o projeto ambiental e o atestado de propriedade da estrada. Esses três documentos, que o DAER ele tem que providenciar ao Governo do Estado para que se possa dar andamento aí na execução da obra". (Gustavo 2)
O Líder do Executivo Municipal também relata um acontecimento memorável em sua vida, ocorrido na Capital Federal:
"Ontem eu passei a tarde, durante aí uma hora e meia, por aí, numa reunião entre 6 pessoas: eu, o Presidente Bolsonaro, Ministro Ricardo Salles, Ministro Mário Frias, Deputado Sanderson, e um outro Deputado Federal da base aí do PL, que eu não recordo o nome dele. Passamos reunidos, eu tive o privilégio de acompanhar o Deputado Sanderson nessa reunião, muitas informações, muita conversa, enfim, para mim foi um privilégio poder dividir aí duas horas da minha vida com o melhor Presidente da história do país, tirei proveito de boas informações lá, ele tá muito, a gente vê que ele tá bastante envelhecido, mas muito lúcido, eu não vou, eu não quero abrir nada, mas saí de lá com a alma lavada com essa reunião". (Gustavo 3)
Gustavo também afirma, que irá conquistar em torno de R$5 milhões de reais em Emendas Parlamentares nesta viagem, visando o orçamento do município em 2024, com mais R$5 milhões de reais de Emenda de Bancada. A entrevista completa, com mais detalhes desta viagem, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..