Na madrugada deste sábado (02), as 01h40min na Rua Felipe Soares de Lima, bairro Abegay em Cruz Alta, uma guarnição da Brigada Militar abordou na rodovia Luciano Furian, uma motocicleta Yamaha YBR cor azul, conduzido por um rapaz, em revista pessoal foi encontrado em seu poder um tijolinho de maconha, R$ 25,00 reais em moeda corrente, uma corrente de pescoço, um relógio dourado e 3 relógios com etiqueta.
Questionado quanto a procedência dos relógios, confessou ter participado de um assalto a uma joalheria ocorrida no município de Júlio de Castilhos e que os relógios eram fruto do referido assalto, relatou que o restante das jóias estariam em sua residência juntamente com outro indivíduo, o qual estava foragido do sistema prisional.
As guarnições conduziram até sua residência, ao chegar à frente da residência foi visualizado o indivíduo e mais quatro homens.
Ao perceber a aproximação das viaturas, os suspeitos empreenderam fuga para os fundos da residência, sendo iniciado o acompanhado a pé pelos policiais. Ao chegar aos fundos da residência os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições. O acompanhamento continuou mato adentro e as guarnições separaram-se para realizar o cerco aos suspeitos, momento em que os indivíduos novamente efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe de policiais, que revidaram. Ao cessar o confronto e se aproximar foi localizado dois indivíduos caídos ao solo, um identificado como o homem de 37 anos (foragido desde 09/02/2021) com o qual foi encontrado um revólver calibre 38 com 06 munições deflagradas e com o outro indivíduo não identificado no momento foi localizado um coldre na cintura e 03 munições de calibre 380. Ao lado dos indivíduos foi encontrada uma sacola preta com relógios e jóias oriundos do assalto da joalheria ocorrido em Júlio de Castilhos em data anterior.
Em outro ponto do mato onde se realizava o cerco um pouco acima dentro da sanga outra guarnição encontraram outro indivíduo que ao receber a ordem policial reagiu sendo necessário utilizar o uso moderado da força para conte-lo.
Os dois suspeitos que reagiram à ação policial, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, foram alvejados. Tendo em vista que estes apresentavam sinais vitais foi acionado o SAMU, mas porém socorridos pela guarnição ao Hospital São Vicente de Paulo onde não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
No hospital foi identificado o segundo indivíduo, homem de 19 anos, e não foi possível precisar quantos disparos atingiram os suspeitos sendo estes encaminhados ao IML, no total 02 indivíduos presos e 02 em óbito.
Informações Brigada Militar de Cruz Alta.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..