Na noite de quarta-feira, 09 de agosto, a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, e Secretaria de Planejamento, realizaram a entrega das primeiras escrituras da regularização fundiária do bairro Anna do Nascimento Terra. Essa regularização foi feita conforme os parâmetros estabelecidos pela Lei Federal 13.465/2017.
No total, foram disponibilizadas 32 matrículas, das quais apenas 17 famílias compareceram na Casa de Cultura para receber seus documentos. No entanto, essa é apenas a primeira etapa de um processo que contemplará cerca de 300 matrículas no bairro Anna Terra.
Vale ressaltar que a Regularização Fundiária Urbana (REURB) do bairro Anna Terra foi instaurada pela gestão anterior e finalizada pela atual administração. O processo de REURB foi conduzido pela Comissão Permanente de Avaliação de Regularização Fundiária, nomeada através da portaria 29.356/2023.
Com a realização desse processo, a Administração Municipal cumpre dois direitos assegurados pela Constituição Federal: o direito à propriedade, estabelecido no artigo quinto, e o direito à moradia, previsto no artigo sexto.
Fonte: Prefeitura de Tupanciretã
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..