Na noite do dia 7 de janeiro, Blocos e Entidades Carnavalescas tiveram novamente a oportunidade de participar do Baile Municipal de Carnaval. A última edição do evento ocorreu em 2020, com edições anteriores canceladas por conta da Crise Sanitária.
A disputa para um lugar na Corte Municipal Adulta e Infantil do Carnaval 2023 foi acirrada, iniciou-se na tarde do sábado, dia 7, com as candidatas sendo entrevistadas pelos jurados. A entrevista é quesito avaliativo fundamental para garantir boa pontuação, onde são feitas perguntas sobre conhecimentos gerais, específicos e da cultura local. Logo após, o evento teve seu início e as participantes não economizaram o samba no pé, talento e simpatia foram predominantes, na passarela.
A Comissão Avaliadora foi composta por Daniel Leandro Cavalheiro Silveira, representando o Prefeito de Júlio de Castilhos, Bernardo Quatrin Dalla Corte; Fernando da Rosa Pahim, Presidente da AM Centro e Prefeito de São Vicente do Sul; João Balbino Campos, Presidente da Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta; Marcia Rossatto Fredi, Prefeita de Fortaleza dos Valos e Shana Reis, representando a Prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto.
Após findada as apresentações, enquanto ocorria a apuração das notas, a animação ficou por conta da Corte de 2020. Enfim, após um tempo de ansiosa espera, foram anunciadas as candidatas, e a Corte Infantil ficou formada pela Rainha, Thauany Viegas da Silva, representando o bloco Verde e Branco. A Melhor Torcida Infantil foi o Bloco Verde e Branco. A disputa pelo título de Rainha Adulta também foi muito equilibrada, as candidatas que tiveram melhores notas e conquistaram seu espaço na Corte Adulta foram: Rainha Adulta, Kethlen Kaline Messias de Oliveira representando o Bloco Abre Allas, 1ª Princesa Laura Lima Moreira representando o Bloco Os Sentenciados e o título de 2ª Princesa ficou com Emile Vitória da Silva Teixeira, representando o Bloco Verde e Branco. O bloco vencedor de Melhor Torcida Adulta foi o Bloco Os Sentenciados.
A realização do baile foi coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e contou com a colaboração de todas as secretarias municipais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tupanciretã
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..