O pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, ex-governador Eduardo Leite, esteve na região central do Rio Grande do Sul na quinta-feira (14/7) para cumprir uma série de agendas.
No estúdio da Rádio Tupã, concedeu entrevista veiculada na manhã de sexta-feira (15) no programa Variedades. Eduardo inicia a conversa sobre sua motivação de buscar a reeleição:
"E ter sido percebido nacionalmente, nós buscamos construir uma trajetória Nacional, provocado que fui pelo meu partido e até por outros partidos políticos, mas as circunstâncias políticas trilharam outra direção e olhando, observando o nosso Estado, eu percebo o quanto que nós ainda estamos no começo de um trabalho né, de uma virada de jogo, mas que esse jogo ainda não terminou e que tem ameaças populistas de um lado e de outro atacando muito dessas conquistas. Eu me sinto provocado então a me apresentar para mais um ciclo de Governo, para defender as conquistas que tivemos e principalmente avançar ". (Leite 1)
Em Tupanciretã, o ex-governador esteve na Rua Lourenço Gomes, principal corredor de travessia da cidade, via pavimentada com recursos do Estado e contrapartida municipal. O Hospital de Caridade Brasilina Terra foi beneficiado pelo programa Avançar com investimento de R$ 900.000,00 para qualificar o atendimento aos tupanciretanenses. Leite também esteve na RSC-392 para vistoriar as obras do trecho Tupã-Santa Tecla, que contou com um investimento alto.
Eduardo Leite comenta também sobe sua renúncia ao cargo, o qual está sendo executado por Ranolfo:
"Ao renunciar o mandato de Governador eu me coloco em condições de disponibilidade para poder estar efetivamente próximo das pessoas. Agenda Diária do governo com planilhas de orçamentos, demandas administrativas, burocráticas do governo, limita muito a capacidade de interação com a população. Tivemos dois anos de pandemia que limitaram ainda mais a capacidade de poder estar próximo, perto das pessoas como eu gosto de estar, então sinto muito feliz de poder voltar atrás da circulação com intensidade, e ter a segurança de que tem um governador governante. O Ranolfo Vice-governador se tornou Governador, tá tocando agenda de governo, conversamos, trocamos ideias, mas ele é o governador e toca agenda, o mesmo projeto que nós apresentamos para população e eu tenho então a disposição de ser um candidato nesse momento, um pré-candidato buscando então interagir e conversar com as pessoas". (Leite 2)
No sábado, Eduardo Leite segue para Cachoeira do Sul, e logo após, retorna a Capital Gaúcha. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.