No dia 22 de dezembro, a Emater, Escritório Municipal de Tupanciretã realizou o segundo encontro com os beneficiários do Programa Terra Forte. A atividade reuniu os produtores rurais selecionados para participar da iniciativa, com o objetivo de esclarecer dúvidas e apresentar as próximas etapas do programa, que incluem a visita às propriedades para a realização do diagnóstico e, na sequência, a elaboração do PIAI – Plano Individualizado de Ações Integradas.
Durante o encontro, o chefe do Escritório Municipal da Emater, engenheiro agrônomo Thiago Vinícius Portella, detalhou as etapas subsequentes do programa e destacou a importância da correta aplicação dos recursos, cuja principal finalidade é a recuperação dos solos das propriedades rurais.
Também esteve presente na reunião a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio, representada pelo servidor Adílio Serpa, que ressaltou a relevância do programa para o desenvolvimento das famílias de Tupanciretã. O representante destacou ainda a participação da Prefeitura Municipal no apoio à iniciativa, que contará com o recebimento, por parte do Governo do Estado, de um trator para compor a patrulha agrícola do município.
Em Tupanciretã, o Programa Terra Forte registrou a inscrição de 201 famílias, das quais 48 foram selecionadas para serem beneficiadas. A iniciativa busca fortalecer a agricultura familiar, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da renda das famílias do meio rural.
Fonte e foto: EMATER
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.