Notícias

Economia LocalSaúde

Embrapa registra casos de Ferrugem-asiática em soja na área de Tupanciretã

13/10/2023 02:10:03

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que foi criada em 1973 para desenvolver a base tecnológica de um modelo de agricultura e pecuária genuinamente tropical.

Esta empresa registrou no Consórcio Antiferrugem, uma Parceria público-privada no combate à ferrugem asiática da soja, 2 casos em Tupanciretã. A ferrugem-asiática da soja, causada por um fungo, é considerada uma das doenças mais severas que incide sobre a cultura da soja. Sua capacidade de causar danos é tão significativa que pode resultar em perdas de até 90% na produção de soja. As plantas de soja podem ser afetadas pela ferrugem-asiática ao longo de todo o seu ciclo de desenvolvimento.

Além de Tupanciretã, Cruz Alta, Erechim, Guaíba, Mato Castelhano, Não-me-Toque, Santa Bárbara do Sul, Santiago, São Sepé e Serafina Corrêa já registraram casos. Recentemente, a Rádio Tupã entrevistou a equipe da C.Vale, e os profissionais comentaram sobre a ferrugem, e a necessidade do agricultor ter um cuidado maior neste início de plantio, pois o efeito do El Nino ainda é presente no Estado.


  • Ferrugem Asiática - UFSM



Buscar
Categorias
Arquivos