Jucinara Andreatta, Coordenadora Cultural e Artística da Entidade Nativista Taquarembó e Hêbe Lopes Simon, Madrinha da Entidade Nativista Taquarembó, convidam a comunidade para o Baile da prenda Xirua, o qual está com venda de ingressos aberta:
"Onde as mulheres desfilam mostrando a sua beleza, a sua idade e a sua capacidade de se renovar, e este baile foi criado por a nossa querida professora Hêbe Lopes Simon, então a dona Hêbe é a pioneira, foi ela que criou no Taquarembó e até hoje existe e pasmem os senhores, é o único no Rio Grande do Sul assim como o CTG Tapera Velha foi o primeiro que criou o baile da Prenda Jovem, o baile na época, baile das debutantes, ele é o pioneiro no Rio Grande do Sul. Então Tupanciretã encham-se de orgulho porque o Tapera é pioneiro no baile da Prenda Jovem e a Entidade Nativista Taquarembó é a pioneira no baile da prenda Xirua". (Jucinara 1)
Hêbe comenta sobre os detalhes para presença do público:
"Todas as pessoas que quiserem ir até lá, as mesas não são muitas, agora é mesas porque não tem jantar, então as pessoas ficam pensando: mas e tem jantar? Não tem jantar. É o baile em si, então por isso, já é exigido a pilcha de todos, é um baile de gala, logicamente são dois bailes que os CTGs apresentam, é o da Xirua e da Prenda Jovem, então esses bailes tem que haver aquele respeito por essa vestimenta, é baile que entra nesta vestimenta a pilcha a ser Gaúcha e isso aí a pessoa que diz, mas não é a roupa? Não, é a roupa, mas nesse momento é a roupa que eu preciso me apresentar vestido caracteristicamente" (Hêbe 1)
O ingresso, sendo vendida às mesas, acontece no valor de R$150,00 com a madrinha da entidade. A entrevista completa, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..