Notícias

Economia Local

Entidades de Tupanciretã enfatizam a importância de impostos destinados ao município

30/04/2024 11:04:52

Ariane Maria Burtet, Presidente da Casa Lar Laura Brum de Souza, Karine Paiva Clós do Amaral, Presidente do Lar Recanto Santa Rita de Cássia e Iara Gularte Besestil, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, concederam entrevista à Rádio Tupã comentando sobre recursos disponibilizados através do Imposto de Renda. Entidades locais conquistam valores importantes para manutenção dos locais que atendem idosos:

"Esses valores chegam é basicamente e exclusivamente até o momento pelo repasse dos valores do Imposto de Renda. Parte do meu imposto de renda pode destinar no fundo. A gente tem uma parceria muito boa com os contabilistas, inclusive eu acho que o Joacir Barbosa já veio aqui quando começou, ele já veio, deu uma entrevista para sensibilizar as pessoas, para que destine ao invés de destinar todo o dinheiro embora. Sempre é bom salientar que não há nenhum acréscimo para o cidadão, o contribuinte ele vai pagar a mesma coisa, o mesmo valor, só que parte desse valor no caso fica aqui". (Iara 1)

Neste ano, R$90.000,00 foi destinado para cada lar. Karine destaca a questão do valor recebido e sua utilização:

"Assim como teve as reformas que dá para a gente deixar bem frisado, para não esquecer, no final o projeto ele destina até 40% para obras e conservação, até 40% do valor. A gente pode usar para isso, os outros valores é para contratação das pessoas, profissionais, porque, por exemplo, o lar nunca tinha tido acesso a uma fisioterapeuta, então com o projeto, graças ao projeto, a gente conseguiu a contratação de fisioterapeuta, psicóloga e arteterapeuta. Então o ano passado a gente já teve esse trabalho realizado, 16 horas de atendimento semanal por psicóloga, 8 horas semanais por fisioterapeuta e 4 horas de arte terapeuta e esse ano nós vamos permanecer com esse horário". (Karine 1)

Ariane aponta algumas melhorias a realizar neste ano, na Casa Lar Laura Brum de Souza:

"E esse ano então, com esse valor que vamos receber, nós pretendemos trocar o piso que é um piso muito antigo, nossa casa ano que vem faz 20 anos que foi construída, então o piso já tá quebrando, então eu aceitei a segurança das Rosas, para não estarem caindo. Então vai ser trocado os pisos, lá onde tá mais conservado não, então a gente vai trocar dos quartos, banheiro, a outra entrada, sala e os dois quartos, vamos trocar a cerca porque é muito extensa ela, e tá sempre com buracos, que entra cachorro tá já amassada assim então a gente vai trocar todas as cercas falantes também". (Ariane 1)

A entrevista completa com mais detalhes de mudanças está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • icms



Buscar
Categorias
Arquivos