Vânia Vendruscolo, Coordenadora da Defesa Civil de Tupanciretã e Regina Andreatta, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, concederam entrevista à Rádio Tupã, para comentarem sobre o 3º Arrastão Solidário. Vânia lembra da origem deste evento em sua motivação:
"O objetivo do Arrastão Solidário ele veio quando eu assumi. Eu trabalho há 10 anos na Defesa Civil, e há três anos estou à frente como coordenadora, então eu sempre tive essa visão ampla de ajudar a comunidade, ajudar as entidades do nosso município, então eu pensei: por que não ajudar as entidades em vez de ajudar só a comunidade, tipo, as pessoas que vão lá solicitam lona só num evento adverso. Então pensei assim, vou fazer algum evento em que eu consiga ajudar as entidades, e através das entidades, são ajudadas as pessoas da nossa comunidade, porque várias pessoas precisam. Dos lares, o Hospital de Caridade é o nosso maior que a gente apoia, tem o apoio maior ao hospital, tanto que é que as nossas doações, a maioria das nossas doações, são destinadas ao Hospital de Caridade". (Vânia 1)
A APAE de Tupanciretã e a Liga Feminina de Combate ao Câncer também recebem o auxílio. Regina Andreatta, destaca neste ano, a importante participação do educandário, o qual neste ano, obteve aumento da participação contando até mesmo com escolas interioranas:
"Estamos, sim, muito felizes com o retorno das visitas que a gente fez, em todos os educandários da cidade, e os do interior foram convidados através do sistema 1DOC, através da Secretaria de Educação. Estamos com 10 escolas inscritas, inclusive temos uma escola do interior também participando, e isso nos encanta, porque no ano passado, a gente teve apenas seis, então o que a gente sente que realmente o nosso grande objetivo é a solidariedade, isso a gente sente quando chega nos educandários, que observa inclusive, que a Vânia colocou, a preocupação com as dificuldades que a comunidade vem enfrentando também". (Regina 1)
Dia 14 de julho, a equipe da Defesa Civil espera na Praça Coronel Lima, das 09h às 17h, a comunidade para receber a doação. Separe cobertores, materiais de higiene e limpeza ou alimentos não perecíveis e faça uma boa ação. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..