Notícias

LocalSaúdeEducação

Equipe do CAPS de Tupanciretã convida a comunidade para Seminário da Saúde Mental

14/05/2025 11:05:42

Tupanciretã sediará o 2º Seminário da Saúde Mental, e Cassiane Weber, Diretora do Caps e Luana Rambo Assis, Assistente Social do Caps, concederam entrevista detalhando o evento aberto ao público:

"Então hoje viemos aqui para convidar a comunidade em geral, os professores, profissionais da Saúde, enfim, as famílias atípicas para estar participando do nosso segundo seminário de saúde mental de criança e adolescente, então esse ano a gente trouxe um tema bem relevante que nós vamos estar tratando no nosso seminário, sobre o autismo. Então a gente vai ter uma programação no dia 22, agora, de maio, quinta-feira, voltado então para esse tema que hoje a gente vê uma grande importância de estarmos falando sobre ele, discutindo e pensando algumas ações que é sobre o autismo. Então nós enquanto serviço, enquanto Caps, esse ano até a equipe sentou, pensou que tema que nós estaríamos trazendo para o nosso segundo seminário, e até pela importância desse tema sobre o autismo, a gente também vai abrir para profissionais da região". (Cassiane 1)

O local será a casa de cultura, com programação pela manhã e início da tarde, com Coffee Break e inscrições acontecendo pelo WhatsApp (55) 99654-2307. A proposta sobre o tema será uma roda de conversa, aberto ao debate, conforme Luana pontua:

"Tema bastante complexo, bastante desafiador, e pelo fato de nós termos pensado uma estratégia dinâmica então para ser algo calmo, para ser algo leve, para que a gente possa abrir para debates, para questionamentos, para que a gente possa fazer essa roda de conversa e esse feedback, o seminário ele foi pensado o dia todo, nós que trabalhamos na linha de frente com a saúde mental, a gente vem recebendo cotidianamente, rotineiramente no nosso ambiente de trabalho muitas pessoas com suspeitas do transtorno, pessoas com diagnóstico já fechado e o que a gente percebe que ainda é um tema bastante obscuro, que ainda existe um certo desconhecimento em relação ao tema, e falando também a respeito do preconceito, então pensamos nesse tema justamente para que a gente possa desmistificar a questão do Autismo e encarar o Autismo como um transtorno mental". (Luana 1)

O credenciamento também ocorrerá na hora do evento, porém a realização antecipada ajuda na organização. A partir das 8h o público já será recepcionado. Virá ao evento equipe de São Sepé, e também haverá palestra de Julia Aguette. 


  • Equipe CAPS



Buscar
Categorias
Arquivos