A Escola Estadual Joaquim Nabuco, de Tupanciretã, ganhou repercussão Estadual da 9ª CRE pelo seu trabalho no educandário contra a Dengue.
Em março, a Coordenadoria destacou uma atividade executada pelos alunos, baseada no estudo da flora brasileira e no avanço das pesquisas com plantas, os alunos se aprofundam no estudo de moléculas que funcionam como repelentes de insetos.
O trabalho é proposto com objetivo de discutir como tema transversal a Doença da Dengue, e é trabalhado dentro de Projeto Investigativo em Saúde, assim como na disciplina de química do 3° ano do Ensino Médio Gaúcho, onde se estuda a química do carbono, fundamental nas moléculas repelentes encontradas nas plantas. Houve apresentação dos trabalhos sobre Inseticidas Naturais.
Ampliando o cuidado, e desta vez em um palco diferente da sala de aula, sendo a Casa de Cultura, a Escola promoveu na noite de segunda-feira (2) o teatro Dengomeu e Dengoleta, que de forma lúdica e divertida, utilizaram de várias dinâmicas e tramas envolventes, aonde os alunos transmitiram importantes informações sobre a dengue e recebem a missão de multiplicar os conhecimentos adquiridos junto aos familiares, amigos e vizinhos. No encerramento, os alunos do 4º ano dançaram, representando a música Mosquito Tic.
A equipe do Hospital de Caridade Brasilina Terra se fez presente no evento.
Fonte e foto: 9ª CRE e Ascom Hospital de Caridade Brasilina Terra
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..