Notícias

LocalEducação

Escolas interioranas de Tupanciretã terão aulas remotas devido aos estragos das estradas de acesso

14/05/2024 10:05:24

Devido às chuvas intensas que assolam nosso Município e o Estado do RS, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, adiou o retorno das aulas no interior, e convocou as Direções das Escolas do interior para uma reunião.

A Secretária Rosani Taschetto Didoné concedeu entrevista após a reunião, divulgando os resultados:

"Tem escolas como Serafim Corrêa de Barros que eles hoje estão com 12 dias sem aula, e isso é muito tempo. Então, a partir de amanhã (15), porque nós estamos recebendo documentações, estamos aguardando outras documentações, mas recebemos orientações do Conselho Nacional da UNCME dos Municípios, dos conselhos municipais de educação. Nós também já fizemos a leitura e estamos recebendo do Conselho Nacional da Educação, também saiu no Diário Oficial, e a gente já fez também todas essas leituras e de acordo com essas documentações, nós vamos iniciar amanhã, as aulas de através do Conselho Nacional da Educação que votou favorável às atividades não presenciais para fins de cumprimento da carga horária mínima anual em razão do Estado de Calamidade Pública que está ocorrendo no Estado do Rio Grande do Sul. Então a partir de hoje os nossos gestores já estarão chamando os professores para reuniões, e a partir de amanhã então, nós vamos começar nas escolas do interior com essas atividades remotas, através da internet, através dos meios de comunicação que nós temos". (Rosani 1)

Tupanciretã conta com cinco escolas de âmbito rural. São 272 alunos, e segundo os diretores das escolas, todos os alunos têm acesso à internet para a realização dos estudos. O momento de aulas online serão encerradas quando o município conseguir atender novamente os alunos com transporte.


  • Rosani Taschetto Didoné



Buscar
Categorias
Arquivos