Na sexta-feira, dia 06, o Setor de Vigilância Sanitária de Tupanciretã emitiu Nota Técnica informando o prazo de renovação do Alvará Sanitário aos estabelecimentos comerciais e de serviços do ramo de alimentação, saúde ou de interesse à saúde.
Conforme o artigo 10 do Código Sanitário Municipal, Lei Complementar núm. 4529 de 20de dezembro de 2022, os estabelecimentos sob vigilância sanitária, seguirão legislação específica no que compete a necessidade de Alvará Sanitário. Sujeitos ao controle e à fiscalização sanitária. A licença sanitária, expedida pelo órgão de vigilância sanitária, terá validade por um ano, renovável por períodos iguais e sucessivos.
Penalidades previstas em lei serão aplicadas caso o estabelecimento descumpra o prazo estipulado. Diante do exposto ressaltamos aqui a importância da renovação da licença sanitária, após a divulgação da presente NOTA TÉCNICA, os estabelecimentos sob Vigilância Sanitária, terão o prazo de 30 dias para regularização da situação junto ao setor de Vigilância Sanitária Municipal, transcorrido este prazo, serão seguidos os dispositivos legais já referidos.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..