O Governo do Estado do Rio Grande do Sul lançou, nesta quarta-feira (03), uma nova campanha de Prevenção à Violência Contra as Mulheres, com o objetivo de conscientizar a população sobre crimes cometidos contra o público feminino.
A iniciativa é resultado de um trabalho conjunto entre a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Comunicação, que reforça ações de incentivo à denúncia, acolhimento das vítimas e estímulo ao diálogo aberto sobre o tema — especialmente entre os homens.
De acordo com dados divulgados pelo Estado, 74 feminicídios consumados foram registrados entre janeiro e novembro de 2025. No mesmo período do ano passado, o número era de 67 casos, evidenciando um aumento preocupante. Tupanciretã não teve registros de feminicídios consumados nos dois anos, de acordo com os dados do Estado.
A campanha reforça que, ao sofrer ou presenciar qualquer tipo de violência, a população deve denunciar. As orientações são:
190 — emergência
181 — denúncia anônima
delegaciaonline.rs.gov.br — registro de ocorrência pela internet
As autoridades destacam que a participação da comunidade é fundamental para combater a violência e proteger mulheres em situação de risco.
Fonte e Foto: Governo do Estado do Rio Grande do Sul/SECOM RS
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.