Durante a tarde de sexta-feira, a máxima chegou aos 37ºC em Tupanciretã, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, calor este, que deve se estender pelos próximos dias.
Mesmo com a presença da chuva, seu efeito não altera na proporção da falta hídrica, e agricultores começam a sentir perdas referente ao momento de estiagem. Em conversa com o vice-prefeito Márcio Teixeira Dias, inclusive secretário da pasta da Agricultura, explica que há perdas nas cultivares, por exemplo, do milho e do feijão, inclusive, a secretaria atende também, famílias com falta de água:
"E em questão de água potável, nós já estamos levando água para seis famílias hoje à tarde, na verdade, são 8 famílias, hoje à tarde apareceu mais dois e estamos levando para três propriedades que falta de água para consumo animal. Então são oito famílias com água potável que estamos levando já com recursos próprios do município e estrutura da secretaria do agronegócio e meio ambiente que está fazendo esse suporte para as famílias."
Márcio também afirma, que agora, o município aguardo o Governo do Estado, para definições a respeito deste período e seu enfrentamento.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..