Carlos Augusto Brum de Souza, Prefeito de Tupanciretã em anos anteriores, concedeu entrevista à Rádio Tupã. Entre os assuntos, sua homenagem, recebida pela Associação dos Municípios da Região Central do Estado, a AM Centro, realizado em novembro deste ano.
Carlos assumiu, em 2020, a presidência da entidade, logo no início da pandemia de Covid-19. Este período, foi considerado o pior para assumir o cargo, e o ex-prefeito relata sobre o desafio:
"Por que a região estava em dificuldade de leitos, dificuldades que todo mundo viveu, sabe o que foi isto, e a dificuldade enorme nas reuniões, sair para conseguir com a impossibilidade da maioria das vezes de ter o contato físico, para poder conversar melhor, só por videoconferência, então isso causava um estresse muito grande, porque a gente não conseguia às vezes, colocar tudo que queria colocar através de uma videoconferência, mas tivemos aí uma união forte dos prefeitos, tivemos aí um trabalho forte com o prefeito de Santa Maria que foi ali quando nós conseguimos aqueles leitos para o hospital regional, que o hospital regional que ainda tá iniciando muito devagar o seu desenvolvimento, embora foi muito útil e muito eficiente no momento da covid em Santa Maria." (Carlos 1)
Guga, como é carinhosamente conhecido pela comunidade, explica sobre o período ter sido totalmente dedicado a saúde, com inúmeros desafios para superar o momento pandêmico. Hoje, Carlos está se especializando na área do Direito Público, retornando aos estudos, buscando especialização. Na entrevista completa, disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã, o ex-prefeito também fala do susto, quando sofreu um AVC, ressaltando a importância de prevenir com exames.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.