Faleceu aos 82 anos, a professora Zamir Moreira Leal, na quarta-feira, 24 de agosto. Durante muitos anos, ela foi responsável pelo Bailinho das Flores, aonde reunia inúmeros alunos do município, além de atuar nas séries iniciais, responsável por alfabetizar inúmeros tupanciretanenses.
Filhas Mahiu, Themis e Nemise, netos, bisnetos, irmãos e sobrinhos e demais familiares comunicam o seu falecimento. A sobrinha, Luciane, emocionada, redigiu:
"Tia Zamir oportunizou que muitos sonhos se tornassem realidade. Agradecemos pelo privilégio de ter convivido com a tia Zamir.
Não era com computador, mas sim, com um caderno e uma caneta que a magia acontecia. Ela sentava e criava uma história. Era uma vez ... E os personagens iam surgindo e uma bela fábula surgia envolvendo todas as escolas da cidade e grupos de danças. A Zamir é a pessoa de maior destaque em Tupan, considerando tudo que ela fez em prol da educação e da cultura do povo da nossa terra. Ela fez e sempre fará parte da história de Tupanciretã.
Foi auxiliar de catequese na igreja matriz. A titular era dona Geni Bopp, mas a Zamir estava sempre ajudando.
Como Professora ensinou as primeiras letras para uma infinidade de crianças de nossa terra. As invernadas artistica do CTG Tapera Velha sua segunda casa, pois dedicou toda a sua vida a ensinar as crianças, os jovens e uma época até aos adultos a amar a tradição rio-grandense, e o bailinho das Flores marcou a vida de muitas gerações.
Agora sabemos que chegou a hora da alma voar em outras esferas e que cada um de nós deveremos cumprir a nossa jornada terrena com muito amor e sabedoria."
Seu corpo foi sepultado às 16h e 30 min no Cemitério local.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.