Faleceu no domingo, Evanir Paz de Oliveira, conhecido popularmente como Maninho.
Ex-atleta, fez história no futebol de campo, atuando pelo GEPO em 1985, ao lado de nomes como Jairão, Jairo Ramos, Sebinho, Ulisses Padilha, entre outros, e em 1988 atuou na primeira divisão do Estado com a camisa do Guarany de Cruz Alta, com atletas consagrados como Valduíno e Jair Galvão. Maninho surgiu ao futebol vestindo a camisa do Vila Operária, e em Cruz Alta, fez o gol de acesso para a elite do Gaúchão. Teve de interromper seu promissor futuro no futebol devido a uma lesão no joelho.
Maninho se despediu aos 57 anos da esposa Nice, filhos Cauê e Lorenzzo, mãe, irmão e sobrinhos, e seu sepultamento aconteceu às 16 horas no cemitério local de Tupanciretã nesta segunda-feira.
Seu clube de origem, o Vila Operária, emitiu uma nota de pesar oficial:
"A Diretoria do Esporte Clube Vila Operária manifesta, com profundo pesar, sua solidariedade à família e amigos de Evanir Paz de Oliveira, carinhosamente conhecido como Maninho, pelo seu falecimento.
Maninho iniciou sua trajetória no futebol em nosso clube, ainda muito jovem, sendo atleta e grande apoiador do Esporte Clube Vila Operária por muitos anos. Sua dedicação, amizade e amor pelo esporte deixaram uma marca eterna em nossa história.
Hoje nos despedimos não apenas de um atleta, mas de um amigo querido, que fez parte da construção da identidade do nosso time. Sua ausência será profundamente sentida por todos que conviveram com ele dentro e fora dos campos.
Nossos sentimentos a família enlutada. Que Deus conforte o coração de todos.
Descanse em paz, Maninho".
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.