Natural de Tupanciretã, morador de Faxinal do Soturno, ex-colaborador da Rádio São Roque, Sulano Barcelos Mendes, radialista, faleceu nesta madrugada, em Santa Maria, onde estava internado, aos 82 anos. Sulano é conhecido na comunidade pelo belo trabalho que desempenhou na Rede Jauru de Comunicação e pela forma que cultivava a tradição gaúcha.
O corpo será velado em sua residência, na Rua Castelo Branco esquina com a 7 de Setembro, a partir das 14h. O horário e local do sepultamento ainda será definido. A Rede Jauru, por meio do presidente Roberto Cervo ‘Melão’, se solidariza à família e deseja força nesse momento difícil.
Sulano começou a se envolver com a cultura ainda na escola, no antigo Ginásio Estadual Mãe de Deus, em Tupanciretã. Em 1980, Sulano se mudou para Faxinal, passando a trabalhar na Rádio São Roque. Em uma reportagem, relembrada pela emissora, o comunicador lembra que conheceu o Melão em uma visita que ele fez ao CTG Tapera Velha. Ele fez o convite, e o radialista exerceu a função durante 42 anos. O primeiro programa na rádio foi o 'Rio Grande e Suas Canções', e a partir daí o radialista trabalhou em outros setores, na publicidade. Fazia um pouco de tudo, e se aposentou na rádio.
Fonte e foto: Rádio São Roque
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..