Nesta segunda-feira (11) o Claudiomiro Cordeiro dos Santos, representante do Conselho de Assentamentos Rural, procurou a reportagem da Rádio Tupã para declarar em nome das comunidades afastadas do município, a indignação na falta de transporte escolar, assim como o problema na infraestrutura das estradas do interior:
"Recebida do Assentamento Conceição e Fátima uma notícia aí não muito boa para o nosso município aonde nos comunicaram que a semana passada tiveram só um dia de transporte escolar da gurizada que vem para o ensino médio na cidade. São mais de 20 alunos e é por causa das estradas, da situação precária em que se encontram, e essa semana mais um dia sem aula no momento em que estão fazendo provas. Justamente por causa das estradas a transportadora abandonou a linha. Essa é uma calamidade que nós não podemos aceitar no momento que passamos. Por mais de quatro meses de estiagem e tanta cobrança que foram feitas, e o município não recuperou os pontos críticos daquela localidade. Agora tá aí o prejuízo e também do transporte do leite vários caminhões atolado se encontram naquela região. Então estamos em tratativa permanente para que possam resolver essa questão". (Claudiomiro 1)
A reportagem da Rádio Tupã entrou em contato com Rosani Taschetto Didoné, Secretária de Educação. Ela redigiu a seguinte mensagem:
"A empresa solicitou a rescisão amigável por não conseguir manter o veículo rodando. Estamos fazendo contato com outras empresas para normalizar o mais rápido possível este transporte. Contamos com compreensão da comunidade."
Os moradores aguardam a solução do transporte, assim como na infraestrutura dos trechos que devem ocorrer nos próximos dias.
Foto: Prefeitura de Tupanciretã - ônibus lotação
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..