A marca gaúcha Farmácias Associadas correu o mundo em vídeos que mostraram muitas farmácias sendo invadidas pelas águas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Após fazer um levantamento dos prejuízos, a Rede, que funciona no modelo associativo, anunciou um plano de investimentos de R$ 1,5 milhão para auxiliar na reconstrução das lojas atingidas pela catástrofe. Os recursos já estão sendo investidos na recuperação de fachadas, mobiliário e reposição de estoques, para que as empresas possam reabrir em tempo recorde. Até agora, mais de 20 lojas já foram recuperadas e estão abertas ao público.
O investimento da marca é decisivo para a sobrevivência das farmácias, já que a Rede é composta integralmente por empresas de micro, pequeno e médio portes. Todas são independentes, ou seja, não estão ligadas aos grandes conglomerados do comércio farmacêutico, e pertencem a empresários locais que se associam à Rede para ter acesso a compras coletivas e ferramentas de marketing e gestão. A primeira loja reconstruída e reinaugurada foi a Farmácia Associadas de Sinimbu, que ficou completamente destruída pela cheia do Rio Pardinho, no início de maio.
Além dos investimentos para a reconstrução, a Rede disponibilizou um kit de marca própria, com cosméticos e produtos de higiene e beleza de Curva A, para acelerar a rentabilidade das lojas na reabertura. O Departamento Comercial também assumiu a tarefa de intermediar negociações com fornecedores na indústria farmacêutica e na distribuição de medicamentos, para a reposição das mercadorias perdidas.
Em Tupanciretã, a rede atende na Avenida Padre Roque Gonzales, bairro Elizabeth, próximo do Supermercado Plautz.
Sobre a Farmácias Associadas
Maior rede associativa de farmácias do país, a Farmácias Associadas tem 1,5 mil lojas nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Santa Catarina, além do Distrito Federal. Fundada em 1999, congrega micro e pequenas empresas independentes, ou seja, que não estão ligadas aos grandes conglomerados do setor farmacêutico do país. Além das compras coletivas, os associados também têm acesso a ferramentas de marketing e de gestão, além de assessorias técnicas.
Fonte: Ascom Associadas
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..